Diante de milhares de pessoas, o deputado federal Washington Quaquá lançou na noite desta sexta-feira sua pré-candidatura à prefeitura de Maricá.

  • 16/06/2024
Diante de milhares de pessoas, o deputado federal Washington Quaquá lançou na noite desta sexta-feira sua pré-candidatura à prefeitura de Maricá.

Em festa apoteótica que lotou o principal clube da cidade, o petista que iniciou o mais ousado projeto de transformação social do país se apresentou aos aliados para disputar agora pela terceira vez o comando da cidade que se tornou estratégico protetorado da esquerda nacional.

Diante de milhares de pessoas, o deputado federal Washington Quaquá lançou na noite desta sexta-feira sua pré-candidatura à prefeitura de Maricá e ressaltou a necessidade de consolidar os programas sociais na cidade, iniciados por Quaquá em sua primeira gestão como prefeito, em 2009. O PT está há 16 anos à frente da Prefeitura. O evento foi apresentado pelo ator José de Abreu e contou com dezenas de políticos expressivos do Estado.

Ao lado de João Maurício, o Joãozinho do PT, pré-candidato a vice, Quaquá defendeu o nome do prefeito atual, Fabiano Horta, como nome do partido para disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento atraiu uma multidão, estimada pelos organizadores em 20 mil pessoas, que lotou o ginásio do Esporte Clube Maricá e se espalhou pelas ruas do centro da cidade na noite desta sexta-feira, 14 de junho.

Entre os petistas estavam os deputados federais Benedita da Silva e Dimas Gadelha, a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, os deputados estaduais Zeidan de Maricá, pré-candidata a prefeita de Itaboraí, Marina do MST, Verônica Lima e Renato Machado, além da vereadora carioca Tainá de Paula. Os deputados federais Talíria Perrone, pré-candidata do Psol à Prefeitura de Niteroi, Pedro Paulo (PSD), Bebeto (PTB), Júlio Lopes (Progressistas) e Marquinhos Tavares (PDT) e Zito, pré-candidato a prefeito de Caxias, também compareceram, assim como o presidente estadual do PSB, Alessandro Molon, o pré-candidato a vereador de Maricá Deil entre outros.

Prefeito de Maricá por duas vezes, Quaquá exaltou o legado de Fabiano Horta e se disse preparado para dar continuidade ao trabalho. “Não existe no Brasil um prefeito que tenha uma aprovação de 94% entre bom e ótimo. Só existe em Maricá. É o melhor gestor público do País. Agora nossa missão é dar continuidade ao ótimo trabalho do Fabiano. Faremos de Maricá uma cidade ainda melhor para as pessoas e as famílias”, completou Quaquá. “Fabiano será lançado em novembro nosso candidato majoritário a governador do Rio de Janeiro.”

O pré-candidato lembrou de como era Maricá antes e o que se tornou depois das administrações petistas, iniciadas por ele em 2009. “Marica era um lugar feio, sujo, esburacado, mal iluminado e mal falado. Ninguém conhecia nossa cidade. Hoje, graças ao trabalho feito por mim e pelo Fabiano, se tornou orgulho para cada cidadão dessa cidade, que enche o peito para dizer que Maricá é meu País”, completou, em referência ao refrão do samba enredo da escola da cidade que esse ano desfilou pela primeira vez na Sapucaí na Série Ouro do carnaval carioca.

Nitidamente emocionado, o pré-candidato a vice-prefeito, João Maurício, falou um pouco sobre sua história, revelando ainda não ter sido candidato a nenhum cargo eletivo e falou sobre sua relação com Maricá. “Eu nunca disputei uma eleição na vida, essa vai ser a primeira vez que eu vou disputar uma eleição. (…) Eu não nasci e não fui criado em Maricá, mas tem muitos anos que eu escolhi Maricá como a minha cidade e aqui eu decidi que vou morar, vou viver e vou morrer.” Disse o pré-candidato a vice-prefeito, Joãozinho.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Daqui Pra Frente

Manu Bahtidão, Simone Mendes

top2
2. Dois Fugitivos

Simone Mendes

top3
3. Canudinho

Gusttavo Lima, Ana Castela

top4
4. Me leva pra casa/ Escrito nas estrelas / Saudade

Luana Prado

top5
5. Narcisista

Maiara e Maraísa

Anunciantes